[OFF-TOPIC] Troca de antena de APs.

Prezados amigos de lista, boa tarde.

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo Off-topic, espero
sinceramente que isto não os incomode.

Adquiri dois APs D-Link DAP-1360, estes equipamentos possuem uma
interface bem intuitiva, e o modo de operação deles é escelente,
podendo ser utilizados até como repetidores, só que o problema é que
ele vem com duas antenas de 2dBi, o que me dá um alcance indoor de no
máximo 15 metros, com sinal fraco.
Procurei um pouco por antenas para poder trocar as originais, pois
elas são removiveis, e achei uma pacific network de 9dBi[1].
Minha pergunta é, allguem já fez essa substituição de antenas em APs?
Terei um ganho considerável de sinal?
Agradeço desde já

Atenciosamente,
Allan carvalho