Re: radio streams

Obrigado pela dica. Mas não resolveu.

Instalei o w32codecs (meu sistema é um i386), mas o resultado ainda foi praticamente o mesmo anterior, isto é, reclamava de um arquivo chamado avisynth.dll.

Em busca do arquivo avisynth.dll (que a mensagem de erro menciona), descobri que ao utilizar a opção -playlist o arquivo avisynth.dll não é mais mencionado na mensagem de erro. Assim,
$ mplayer -playlist  http://www.radiomec.com.br/online/fm_aovivo2.asp
passou a gerar outra mensagem de erro, que é

*****************
Connecting to server www.radiomec.com.br[200.166.45.134]: 80...
Server returned 404:Not Found
Failed to parse header.
Failed, exiting.
Resolving www.radiomec.com.br for AF_INET6...
Couldn't resolve name for AF_INET6: www.radiomec.com.br
Resolving www.radiomec.com.br for AF_INET...
Connecting to server www.radiomec.com.br[200.166.45.134]: 80...
connection timeout
No stream found to handle url http://www.radiomec.com.br/online/<SCRIPT
language=JavaScript>

Parece que é mesmo a url errada. Peguei esse endereço aí em cima na própria página da radio. mas acho que é mais ou menos como aqueles videos do youtube, nos quais a "url" não é o que aparece na barra de endereço do browser, nem em algum link na página, mas outro, meio escondido (mas que pode ser recuperado com, por exemplo, $youtube-dl).

Não sei. Mas acabo de descobri que há uma url "meia sola" que é
http://radioslivres.radiobras.gov.br:8080/mecam.mp3

E quem quiser ouvir outras radios brasileiras, visite
http://radioslivres.radiobras.gov.br:8080/

Saudações.