Re: GRUB 2 nao inicia o sistema

2010/2/26 Marcelo Laia <marcelolaia@gmail.com>:
> Fiz um safe-upgrade hoje pela manha e agora meu sistema nao inicia.
>
> Após escolher o sistema na tela do grub, ele comeca a iniciar e some
> no momento em que aparece a menssagem "loading initial ram disk..."
>
> A partir desse momento eu somente vejo na tela do meu monitor (AOC
> 511Vwb WideScreen 16:10 1280x800) "Input Not Supported"

Aparentemente esta é uma mensagem *do monitor* reclamando da resolução
e no google há casos de problema inclusive com o Windows 7. O estranho
é que a mensagem está aparecendo antes do carregamento do X. Pergunta,
você tem algum splashscreen instalado ou algum parâmetro tipo vga=XXX?

> Ja tentei esses tutoriais
>
> 1. http://kubuntuforums.net/forums/index.php?topic=3106368.0
> 2. http://grub.enbug.org/Manual#GrubShell
> 3. http://members.iinet.net/~herman546/p20/GRUB2%20CLI%20Mode%20Commands.html#cli_configfile
>
> mas nao consegui resolver.

O que acontece com os livecds? Eles sobem o gráfico direitinho? há
alguma mensagem?

> Como posso editar o menu para poder ver o que pode estar acontecendo?
> Ou, como posso iniciar o sistema com o minimo possivel?

Com um LiveCD e chroot.