Re: Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller (Re: Intelfb...)

    Olá a todos

  Primeiramente peço perdão pela demora em responder.

|Já sobre a placa, vc verificou se o dispositivo do DRI foi criado |com a permissão correta?  VC pode fazer um "chmod 666 /dev/dri |/card0" para ter certeza.

  Executei o comando acima mas não senti diferença alguma.

|Outra dica é desabilitar o Composite.  Simplesmente mude para |"Disable".

  Também desabilitei o "Compodite" mas a situação piorou, portanto eu o reabilitei.

|Rodando um glxinfo já mostra se funcionou:
|
|helio@musashi:~$ glxinfo | grep -i render
|direct rendering: Yes
|OpenGL renderer string: Mesa DRI Intel(R) 945GM GEM 20090712 |2009Q2 RC3 x86/MMX/SSE2

  A resposta do "glxinfo" foi (muito parecida com o exemplo acima):

direct rendering: Yes
OpenGL renderer string: Mesa DRI Intel(R) 965GM 4.1.3002 x86/MMX/SSE2

|Se falhar, verifique se a instalação do Mesa, MesaLib, foi |realizada corretamente.

  Por segurança, executei os seguintes comandos:

aptitude updade
aptitude safe-upgrade
aptitude install mesa-utils libgl1-mesa-swx11 libglw1-mesa libglu1-mesa libgl1-mesa-dri libgl1-mesa-glx
aptitude --safe-resolver

o último sugeriu a remoção de três pacotes:

libgl1-mesa-dri (A free implementation of the OpenGL API -- DRI modules)
libgl1-mesa-glx (uma implementação livre da API OpenGL -- GLX em tempo de execução)
xlibmesa-gl (pacote de transição para o Debian etch)

  Ao invés de aplicar a sugestão, removi manualmente apenas o último pacote (não tenho certeza se fiz bem).
  Agradeço novamente a toda ajuda que recebo desta lista!

http://br.maisbuscados.yahoo.com