Re: OFF: MPICH x Virtualbox

Então que queria rodar varias instâncias do virtualbox para tentar aproveitar melhor os nucleos dos processadores. Pensando ontem a noite, também achei que não era possível fazer isso, mas na dúvida, resolvi pergungar (rs), pois tinha feito uma breve pesquisa no google e não tinha achado nada muito claro.

Mas vlw pelos links, estou dando uma lida sobre processamento paralelo.

[.]´s

Em 11 de fevereiro de 2010 23:37, Fabricio Cannini <fcannini@yahoo.com.br> escreveu:
Em 11 de fevereiro de 2010 23:16, Serial <skroot@gmail.com> escreveu:
> Boa noite pessoal,
>
> Alguem já executou Virtualbox sobre MPICH?
>
> Não estou tendo sucesso em abrir vários processos do Virtualbox.
>
> Ele tem suporte a vários processos simultâneos?
>
> Vlw
>
> [.]’s
>
> Serial

Tu queres rodar vários virtualbox usando o 'mpirun' do mpich, é isso ?
Ou rodar um programa que usa mpi [http://mpi-forum.org/] que está em
uma ou várias máquinas virtualizadas?

Se tu queres iniciar múltiplas instâncias do virtualbox, não acho que
com o mpich (ou qualquer implementação de mpi) seja a maneira certa de
fazer isso, tchê. E até onde eu sei, o virtualbox não usa mpi pra
nada.

Se não for isso, acho que isso aqui vai te ajudar, ou pelo menos te
dar outras idéias: ;)
http://www.commandlinefu.com/commands/view/354/run-command-on-a-group-of-nodes-in-parallel
https://savannah.nongnu.org/projects/parallel

[ ]'s e boa sorte