Re: Grub2 alguém está usando?

* Konnichiwa Sávio M. Ramos-sama:
> Olá,
>
> Alguém instalou o grub2? Um simples apt-get resolve? O arquivo de
> configuração é idêntico? Quais as vantagens?

	Eu estou usando desde a versão 1.95 ou 1.96, não me lembro ao
certo.
	Existem algumas nuâncias em relação ao grub antigo, isso em
relação à configuração.
	Uma vantagem que eu vi logo de início, é utilizar figuras
diversas no grub splash, como jpg, tga, png, etc.. Outra, é conseguir
"setar" a resolução que vc quer para a tela inicial.
	Em termos de desempenho, achei praticamente a mesma coisa. Se
bem que estou caminhando para montar um "boot" de 14 segundos. :)
	Eu coloquei algumas informações de configuração no meu "blog",
dê uma olhada: http://www.leah-linux.eng.br/2009/08/novo-grub/ Falei
basicamente da utilização do splashy, mas dá para ter uma idéia de
algumas configurações do novo grub.

[]'s,

Still
--