filesistem com LVM crashow

Caros,
Minhas estacao de trabalho esta configurada com LVM quanto o meu filesytem vai montar apresenta a seguinte mensagem:
Volume group "rootgv" not found

Já tentei dar um boot com o cd do debian e entrar na opcao de rescue, mas nao obetive sucesso, preciso carregar o volumegroup apenas uma vez, pois será o suficiente pra eu realizar  backup de todos os arquivos q eu preciso, segui algumas dicas para isso:

http://www.novell.com/communities/node/1502/recovering+lost+lvm+volume+disk
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Recuperando-corrigindo-erros-em-particao-(raiz)-em-LVM-Fedora-Core-5

Mas nao funcionaram, será que alguem pode me indicar uma documento que possa me indicar.

Att.

--
Leandro Moreira
Linux Administrator: LPIC-1