Re: saída VGA externa sem sinal

2009/5/20 Lucas Mocellin <lucasmocellin@gmail.com>:
> ou o teste basico eh plugar o cabo VGA no laptop com ele desligado e entao
> ligar o laptop, assim teoricamente a saida VGA assume como primario.

Fiz isto. na verdade não precisou nem desligar o laptop. Eu conectei o
monitor externo na VGA e reiniciei o X. Voltou com a imagem no monitor
externo e nada no monitor do laptop. nem com a tecla de atalho (fn+f3,
aqui) nem como o grandr.

O grandr só mostra uma tela. a default. imagino que ele teria que
mostrar duas. Já estou usando o driver nvidia, no lugar do livre nv.

Pelo menos, do jeito que está já quebra um galho. Se eu precisar
apresentar algo num projetor, é só reiniciar o X, e com o grandr,
ajeitar a definição de tela sob-demanda. Só que imagino que tenha uma
solução mais elegante.

E esta solução também não me ajuda em nada se eu quiser ter a tela
composta por vários monitores, usando xinerama.

Mas vou dar mais uma pesquisada.

Fred