Re: Crontab não funciona

2009/5/22 Darley Rovaris da Silva <darleyrs@hotmail.com>:
> o meu crontab é bem simples, preciso somente executar um script.
>
> 0 8 * * 5 /root/block.sh
>
> ou seja, rodar o script block.sh toda sexta-feira às 8h00.

Ola,
Onde, ou seja, em que crontab essa linha foi colocada?
No /etc/crontab?
No /etc/cron.d/arquivo?
O sexto campo deve o usuário que ira rodar o cron job.
 0 8 * * 5 root /root/block.sh

No crontab do usuário root?
Usou o comando crontab -e para colocar a linha?
o crontab do usuário tem que ser manipulado usando o comando crontab.

Os .sh  no final dos scripts, tbm perdi cabelos por causa disso, mas
não e culpa do crontab, e sim do run-parts.
Os scripts que ficam no /etc/cron.[daily|hourly|monthly|weekly], ou
qualquer outro que seja executado pelo uso do run-parts, devem possuir
no nome do aquivos somente o conjunto de caracteres [a-z0-9], seguindo
a Linux Assigned Names and Numbers Authority (LANANA).

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br