Re: [OFF TOPIC] cloud computing: seria o fim do Debian no meu desktop ????

Veja uma politico como essa normalmente envolve todos os setores da empresa ou pelo menos deveira envolver. Assim depois que todos opinassem seria montado um documento que contemplassem as várias facetas do mesmo problema, mas não se iluda a tendência é de que a segurança da rede esteja acima de questões menores. (não acredito que isso envolvesse SO´s ou aplicativos seguros e sim atitudes de usuários que na grande maioria das vezes são os vilões que fazem muitas redes sucumbirem é uma questão de educação). Abraço.

--- Em qua, 20/5/09, Tatui <mlaia@yahoo.com> escreveu:

De: Tatui <mlaia@yahoo.com>
Assunto: Re: [OFF TOPIC] cloud computing: seria o fim do Debian no meu desktop ????
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Data: Quarta-feira, 20 de Maio de 2009, 20:38

Sergio Lopes <sergioll <at> gmail.com> writes:

> Cara!
>
> Em empresas descentes existe politicas e regras do uso computacional.
> O funcionario tem que adptar à empresa, e não a empresa adaptar ao funcionario.

É com esse tipo de pensamento que eu estou preocupado! Pois, nesse caso, mesmo o
funcionario tendo uma sugestao economicamente e socialmente mais interessante
ele teria que se submeter à politica da empresa... Mas, quem é que define a
politica de TI de uma empresa??? Nao seria o pessoal da TI? Ou seria o dono da
empresa? Se for o dono fica facil conve-lo, bastando para isso mostrar os custos
de cada uma das opcoes. Por outro lado, convencer o pessoal da TI com custos
simplesmente é outra historia... Ha ai varias outras questoes, como por exemplo,
questao cultural, comodidade, conhecimento sobre esse ou sobre aquele sistema (é
logico que se escolhe aquele que se conhece melhor) e por ai vai...

Tatui (Tatu com injeção eletronica)