Re: Problemas com o Gnome / KDE 4

Valeu! A sua dica resolveu o meu problema. Para cada arquivo, descobri o pacote fonte através do comando que você descreveu:

dpkg -S <nome-do-arquivo.xml>

E fiz a reinstalação do pacote com:

apt-get install --reinstall <nome-do-pacote>

P.S.: Eu uso Debian em servidores e o Ubuntu no meu notebook.

Hudson Lacerda escreveu:
Edson - PMSS wrote:
Estou usando o Ubuntu 9.04

Oi Edson,
Bom, aqui é a lista de usuários de Debian... pode ser que no Ubuntu
esses arquivos sejam organizados de outrra forma que no Debian.

Aqui, meu /usr/share/mime/packages/ contém apenas:

 localhost  ~ $ ls /usr/share/mime/packages/
 audacity.xml         gnome-theme-package.xml  planner.xml
 freedesktop.org.xml  nautilus.xml             rox.xml

Uma solução seria reinstalar os pacotes que criam os arquivos. Use `dpkg
-S nome-do-arquivo' para saber qual é o pacote de cada arquivo.

 localhost  tmp $ dpkg -S rox.xml
 rox-filer: /usr/share/mime/packages/rox.xml

e pela execução de um comando errado, apaguei o conteúdo do diretório /usr/share/mime/packages/ e perdi os seguintes arquivos:

00-google-gadgets.xml, audacity.xml, freedesktop.org.xml, kino.xml, nerolinux.xml, vinagre-mime.xml, AdobeReader.xml, bluefish.xml, gdebi.xml, libmimetype.xml, scribus-ng.xml, anjuta.xml, brasero.xml, gnochm.xml, miro.xml, scribus.xml, apport.xml, cmakecache.xml, gnome-theme-package.xml, monodevelop.xml, seahorse.xml, apt.xml, codeblocks.xml, kde.xml, nautilus.xml, sun-java6-jre.xml.

E em função disto, recebo os seguinte erro no KDE4:

Erro - Área de trabalho do Plasma

Não foi possível encontrar o tipo mime "application/octet-stream"

Não foi possível encontrar os tipos mime:
"inode/directory"
"inode/blockdevice"
"inode/chardevice"
"inode/socket"
"inode/fifo"
"application/x-shellscript"
"application/x-executable"

E também aparecerem erros de reconhecimento de arquivos no gnome. Pensei em instalar estes arquivos, alguem, poderia enviá-los para que eu possa restaurar meu sistema? -- To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-REQUEST@lists.debian.org with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmaster@lists.debian.org