Re: Realização de provas através de Live CD Linux

Sim sim pessoal, VAI HAVER alguém cuidando, mas o problema é que as vezes eh um cara que nao entende muito do esquema, entao ele soh vai cuidar para que os alunos nao conversem entre si e coisas do genero, inclusive haverá câmeras nas salas.

A identificação das salas acho que será feita por IP sim, ou por uma senha de autorização do tutor no dia da prova.

Quanto ao sistema, substituir o shell por um binário fica complicado, pois preciso do browser para fazer a prova, a prova é feita por https e o sistema já está pronto e funcionando, porém agora temos que aplicar as "provas a distancia".

Estou pensando que vou ter que colocar um xfce ou do gênero e customizar TUDO(shells, módulos do kernel para USB's, atalhos de teclado, etc..), o que vai dar um trabalho gigante.

Porém estou vindo a tona com esta discussão pois talvez alguém conheça algo que já foi feito ou tenha alguma idéia mais fácil.

Obrigado pelas respostas,

Lucas.