Re: Suporte e manutenção

Nei Vicente Ferreira Moreira escreveu:
> Pessoal,
>
>      Venho expor uma dúvida e solicitá-los suporte de conteúdo para
> resposta.
>      Hoje, um profissional na área de TI, soube que usava Linux e estava
> implementando servidor de arquivos baseado no Debian. Ele me questionou
> se eu tinha certeza da inexistência de código malicioso no Linux.
>      O tema da discussão estava voltado ao suporte e manutenção de
> sistemas operacionais e comparou-se Linux e o Windows. Ele citou um
> contrato da Microsoft com o governo americano, onde aquela empresa
> [...]

Você pode dizer para ele que ele pode baixar o código do Linux e
revisá-lo, então vai poder perceber que não há código malicioso.

Mas cá entre nós, esses profissionais de TI que existem hoje em dia
dizem cada besteira.

Outra maneira de mostrar as diferenças seria:

Pergunta: Você tem certeza que no código do Linux não há código malicioso?

Resposta: Não.

Pergunta: Mas você pode revisar o código e ter certeza que o código
realmente não é malicioso?

Respota: Sim.

Então agora pega as perguntas acima, troca Linux por Windows e compara a
resposta.

E cá entre nós novamente, comparar Windows con Unix é realmente coisa de
vacilão.

Até e nem perca tempo conversando com esse "profissional" de TI.
--
Miguel Da Silva
Administrador Junior de Sistemas Unix