Re: INSTALAÇÃO ETCH E SARGE - tasksel e e-mail externo

On 12-05-2008 11:21, Giovani Thomé wrote:
> Bom dia, gente...
>
> desde a época da woody que não consigo acompanhar a lista direito, por
> isso, tenho uns questionamentos quanto a instalação da etch e sarge:

	Sarge agora é "archived", ou seja, não é mais mantido
pelo Time de Segurança e nem atualizado pelos Gerentes de
Lançamento da Estável.

> - a instalação não me dá mais o tasksel...

	Utilizando qual mídia e qual procedimento?

	O tasksel é um dos últimos itens a aparecer.

> como normalmente instalo servidores, acabo instalando, sem querer,
> servidor x, kde/gnome, openoffice...

	Ahhh, a Instalação Básica não instala nada disso.

> outro problema é que poderia instalar já as coisas que quero, como o
> samba, apache, php...
> aí, tenho que instalar  tudo, depois remover o que não quero, instalar
> o que preciso, etc.
> alguém pode me dizer o que estou fazendo de errado? Claro que isso não
> me dá um problema maior, pq depois eu ajusto do jeito que quero, mas
> não queria perder tempo.

	Não escolha a opção "Desktop Básico".

> - encontrei algumas soluções para o envio de e-mails para fora da
> rede, agradeço a quem respondeu, mas ainda não encontrei a solução
> ideal.
>
> eu preciso que o sistema envie os e-mails... preciso que me sejam
> enviados e-mails administrativos dando conta de algum erro... e
> preciso que o apache envie tb.
> um tempo atrás eu encontrei um artigo sobre isso. eram poucos passos e
> o sistema enviava tudo, sem configurar smarthost nem nada. O meu
> servidor de casa está funcionando assim. agora, vou reinstalá-lo e
> precisava ajustar isso.

	nullmailer é uma das formas de fazer isso de forma simples,
mas você pode configurar um postfix de forma bem simples, você pode
usar outras alternativas: apt-cache search mail-transport-agent

> Agradeço a atenção de todos e desculpa pelas perguntas... tão simplórias.
> abraços.
> Giovani Thomé

Abraço,
- --