Re: windows 2000srv + PDC Samba

Ola Fabio e demais amigos da lista!

Muito obrigado. Pesquisei no google algumas coisas sobre Trust Doman with Linux PDC and Windows e foi batata.

resumindo, fiz: smbclient //win2ksrv/ -U dominio\\usuario_com_perm_no_dominio

Depois foi somente ir no srv win2ksrv e listar os usuarios e grupos do dominio e add localmente.

Obrigado.

att.,

Fábio Rabelo <fabior@ajato.com.br> escreveu:
Felipe Ribeiro escreveu:
> Prezados boa tarde.
>
> A duvida e um tanto quanto OFF-TOPIC, mas gostaria de perguntar o
> seguinte.
>
> Tenho um Servidor Win2000SRV para algumas apps legadas na instituicao
> onde trabalho e possuimos um servidor samba atuando como PDC.
>
> Acontece que quando preciso adicionar um usuario do dominio PDC,
> localmente no SRVwin2000, coloco usuario e senha do dominio mas a
> permissao e negada.
>
> O que me intriga mais e que se tento logar em uma estacao da minha
> rede ou ate mesmo no pdc com um usuario adm. do dominio, efetua logon
> [...]
Procure mais informações sobre "Domain Trust" do lado Win2K e sobre
winbind do lado Linux, acredito q o Sr. encontrará o q o Sr. precisa aí !

Especificamente sobre Linux, este é um bom começo :

http://wiki.samba.org/index.php/Samba_%26_Active_Directory

> Alguem saberia me dizer o que podera esta acontecendo? Parece ser algo
> relacionado a autenticacao mas nao sei ao certo.

Fábio Rabelo