Re: [totalmente fora] Trocar Velox por Virtua é vantagem?

Em 22/11/07, Still<still.debian.list@gmail.com> escreveu:
> * Konnichiwa savio.debian@oi.com.br-sama:

>         Não vejo muita vantagem nessa troca, a não ser que os valores
> sejam muito distintos.
>         A grande desvantagem do Virtua é o "traffic shapping", que
> limita boa parte do P2P. Não há nada que se possa fazer na sua máquina,
> uma vez que eles pegam o protocolo e não o conteúdo.
>
> []'s,
>
> Still

  Bom, eu não sei falar dos serviços de banda larga citados, pois não
os uso, e moro no estado de São Paulo.

  Só queria fazer uma consideração com relação ao traffic shapping,
embora não tenha experiência prática com isso.
  Usando o protocolo BitTorrent com criptografia, até onde sei, é
plenamente possível evitar o traffic shapping, já que dado
criptografado é tudo um bolo só - não dá pra distinguir https de
bittorrent criptografado, por exemplo.
  Com relação a outros protocolos, como o do emule, já não sei dizer
se existe alguma alternativa.