Como conecto a net durante a instalação do Debian?

Durante a instalação do Debian Sarge aparece a opção de "configurar apt" para poder baixar os pacotes e instalar o gráfico. Porém não consigo baixá-los pois minha conexão ADSL é feita a partir de usuário e senha, e não consigo fazer dar certo para conectar.

Já tentei com o "pppoeconf" e outras coisas que achei no "www.vivaolinux.com.br" e não dá certo.
Quando configuro e vou verificar com o "plog" me parece que tentou-se a conexão mas ela desconectou!

Bom, não sei o que fazer. Se não achar jeito vou ter que mexer no modem. Mas gostaria de aprender como resolvo isso no Debian.

obrigado

http://br.messenger.yahoo.com/