Re: Erro no lilo "L"

Os micros são novos, todos sempron 64 com placa asus e hd ide de 80gb.
são 6 maquinas que estou usando para teste, normalmente só da erro em 1 ou 2. nesse último caso, funcionou em todas exceto 1, e nessa deu erro todas as vezes, mesmo com imagens diferentes.
O drive de cd usado é o mesmo para todas, então ele não é o problema.
Assim que troquei o HD, que segundo alguns sites é o problema quando aparece só o L, funcionou normalmente até agora, sem erro algum.

Mas, o HD é novo. Todos são. Eu ainda não tive tempo de testar o hd com outra distro, ou com outro SO, mas já separei ele para verificar se ele foi o problema.

Não acredito que o problema seja unicamente do HD, pois uma outra maquina já havia apresentado esse problema, e mesmo sem trocar o hd, eu consegui fazer funcionar - instalando o sistema novamente.

Também acontece algo esquisito. Sempre que termino a instalação, se reiniciar o micro e já tentar subir, acontece esse erro. Se desligar e tirar o drive de cd e ligar novamente sem o drive, também acontece o erro. Mas, se desligar, apenas tirar o cd e manter o drive, e ligar novamente, ai funciona normalmente (exceto nessa última maquina que troquei o hd).
Depois de subir o sistema direto do hd, com o driver de cd ligado, eu posso desligar e tirar o driver, antes disso não posso.
Não fiz testes exaustivos para comprovar se isso é coincidência ou não.

vlw,

Rúben

On 2/14/07, Marcos Lazarini <mvlaza@gmail.com> wrote:
Em 09/02/07, Rúben Lício<rubenlr@gmail.com> escreveu:
> Boa tarde,
>
> Estou a um tempo com um erro no lilo logo quando inicia o sistema.
> Após ele começar a ser carrego, é exibida a letra L e o lilo para.
>
> Não é sempre que acontece isso, estou instalando o sistema em muitas
> máquinas, e as vezes acontece, a normalmente da próxima vez que instalo
> funciona, as vezes demora mais vezes, mas acaba sempre funcionando uma hora.
>
> Segundo o que li no site
> http://www.devin.com.br/eitch/lilo/ isso significa que:
> "O primeiro estágio do carregador de boot foi carregada e inicializada, mas
> [...]

Oi Ruben,
por acaso o micro é antigo? Tipo P200 ou menos?
Se for, pode ser q o arquivo do kernel que o lilo carrega esta depois
do setor 1024, ai ele não consegue e dá esse erro...

Pode ser tbm que o nome da sua imagem de kernel não existe, double-check nisso.

Se aparece o L, é pq o lilo foi instalado certinho, mas ele não
conseguiu dar continuidade - quase certeza que é ou algo na
configuração dele ou então essa do setor 1024 (p/ resolver o problema
do setor, só criando uma partição /boot no começo do disco)

--
Marcos

--
Rúben Lício Reis