Re: Montar Pen Drive Kingston

On Tue, Feb 13, 2007 at 02:10:10PM -0300, Darley Rovaris da Silva wrote:
> Tenho um pen drive Kingston e não consigo montá-lo.. tentei de várias
> formas, mas não deu certo.. consegui montar outro, de outra marca sem
> problemas, mas esse da Kingston em especial não funcionou.. alguém sabe
> como?

 Olá.

 Eu tenho um Kingston 1G. E vai bem. Olhe a saida do 'dmesg' e os
 logs, 'syslog' e 'kern.log' (en '/var/log').

 Vou amosar minha saida do 'dmesg':

 usb-storage: device found at 2
 usb-storage: waiting for device to settle before scanning
  Vendor: Kingston  Model: DataTraveler 2.0  Rev: PMAP
  Type:   Direct-Access                      ANSI SCSI revision: 00
 SCSI device sda: 2015232 512-byte hdwr sectors (1032 MB)
 sda: Write Protect is off
 sda: Mode Sense: 23 00 00 00
 sda: assuming drive cache: write through
 SCSI device sda: 2015232 512-byte hdwr sectors (1032 MB)
 sda: Write Protect is off
 sda: Mode Sense: 23 00 00 00
 sda: assuming drive cache: write through
  sda: sda1
 sd 0:0:0:0: Attached scsi removable disk sda
 sd 0:0:0:0: Attached scsi generic sg0 type 0
 usb-storage: device scan complete

 Agora, para montá-lo, como 'root':

    mount -t vfat /dev/sda1 /mnt

 Se ainda asi não vai... Eu acho, debería olhar com :

    cfdisk /dev/sdX

 E olhar o sistema de ficheiros...

 Espero ajude.

 Xau.

PD: perdoe meu portugués. não é moi bom

--
Porqué loitar e matar, se podes amar e sonhar

/"\
\ /  CAMPANHA DA FITA ASCII - CONTRA MAIL HTML
 X   ASCII RIBBON CAMPAIGN - AGAINST HTML MAIL
/ \