Re: AMD 64

Valeu Rodoufo, ainda não tenho muita experiência assim com Linux,
mas ainda chego lá. Então, se posso rodar o wine atravéz de uma
cadeia chroot, então muito provavelmente também vou rodar o dosemu
e o kylix, certo? Supondo que possamos executá-los assim: Meu servidor
server à quinze estações, sendo que onze, são máquinas antigas e, para
elas, compartilho o servidor via DMCP.  As outras quatro utilizam
processamento local. Todas essas máquinas, atualmente, ainda utilizam um
programa em clipper. E, para acessá-lo, utilizao de todas as estações o
ssh. Já o Kylix não, utilizo via modo gráfico mesmo. Você acha que haveria
algum problema com o compartilhamento de arquivos utilizando o clipper
em chroot?
E o Kylix?  Esse ainda mais complicado, pois a interface teria que rodar
dentro do chroot e o banco de dados(firebird) rodaria fora, no modo 64.

Abraço
Sérgio

Rodolfo Allan escreveu:
Olá!

Algumas respostas:

O dosemu não roda em 64 pois usa o modo virtual 8088, baseado na
arquitetura ia32 que foi removido dos x86 64.

O wine também não tem, mas roda utilizando um chroot de 32bits (the
how-to pra isso).

O vmware é possível, veja http://ftp.cvut.cz/vmware/.

O kqemu aparentemente roda em todas a plataformas.

Bom, o que eu fiz pra responder suas perguntas foi entrar em
http://packages.debian.org e procurar lá.

Abraço
Rodolfo.