Re: Problemas no agendamento da CRON

On 2/9/07, Bruno Henrique de Oliveira <bruno@eacsoftware.com.br> wrote:
Somente aproveitando a mensagem para tirar uma dúvida. Esse problema de
vários endereços IP resolvendo somente em um nome abrange muitas outras
situações, uma delas e o Messenger, que além de váriar o IP varia a
porta utilizada.
Na verdade o Messenger tenta conectar usando a sua "própria" porta
antes, a 1863, se não consegue ele sai como se fosse uma página HTTPS,
isso acontece em muitos softwares. O ideal é sempre entrar em contato
com os desenvolvedores pedindo informações: portas, servidores que
escutam nestas portas e etc, nunca diga que é para bloquear, diga que
"seu firewall é restritivo e gostaria de liberar o acesso a o serviço"
- geralmente a vontade em ajudar é maior nestes casos...

Se ainda assim o pessoal não colaborar escove os bits: tcpdump,
dsniff, wireshark, iptraf e boas horas de leitura no console :)

Tenho regras no firewall para bloqueio do mensseger e outros que
trabalham da mesma forma, também para esses bloqueios existe esse
trabalho manual citado no e-mail, tenho que ficar sempre olhando os
servidores, por exemplo, do messenger para atualizar o firewall e fazer
o bloqueio funcionar ?
Estes IPs podem mudar, pode surgir servidores novos e etc., precisa
atualizar sim. Para evitar este tipo de problema eu uso o layer7 com o
iptables, não me preocupo com portas, hosts e afins, pego na camada
mais alta do modelo OSI que acaba simplificando em muitos casos :)

--
Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com>
----