Re: DÚVIDAS

On 2/8/07, ALFO <andrelfoliveira@gmail.com> wrote:
Olá é um prazer... bem eu intalei a SUZI e somente não consegui configurar a
internet, uso modem motorola para cabo, tenho somente no cd, mais minha
vontgade é usar somente o LINUX em meu micro. Por exemplo quero instalar
outro o UBUNTU, talbez, gostaria de uma opnião de vc´s.
 Bem uso o meu micro para fazer cópias de cd´s e dvd´s, internet, e
armazenar fotos e o normal planilhas excel, word, visualizar algumas coisa,
bem usar o ofice...
 Espero que possam me ajudar... obrigado e grande abraço.

Uso meu micro para as mesmas finalidades. O GNU/Linux vai muito bem.

Qto a distribuição, não tenho ainda uma fixa.

Fico trocando de distro igual de roupa. Tem horas q uso Debian,
Ubuntu, Fedora, Mandriva. A única que ficou de fora da minha lista é
OpenSuse, por motivos conceituais, vide Microsoft.

Mas estou parando entre a Debian e Ubuntu.

Um dos "problemas" do GNU/Linux é opção. É tanto programa que faz o q
vc quer q fiquei uns 5 meses só para decidir entre um ambiente
desktop. Enfim, optei pelo Gnome, mas tem o Kde, Xfce, a lista é
grande (http://www.xwinman.org/).

Depois de escolher o ambiente desktop, vem o navegador, instant
messanger, gravador cd, tocador de cd...

É outra realidade. Você pode escolher o que usar.

Recomendo que vc instale algumas distros e veja a que vc melhor se
adapita. Experimente o KDE e Gnome entre os mais populares ambientes
de desktoop.

Mas tenha sempre em mente que o q faz uma distro "melhor" do que outra
é o conjunto de pacotes instalados por padrão, conforme sua
preferência. No fim todas fazem _basicamente_ a mesma coisa, Kernel é
Kernel, Gnome é Gnome, Kde é Kde, Gimp é Gimp, Gthumb é Gthumb...

Sabendo os pacotes certos, qualquer distro fica igual a outra.

Recomendo que se inscreva em listas de discuções, sou assinante de
várias. Nos sites das distros traz o link para se inscrever.

Apenas não desista, pois a maior dificuldade foi me adaptar a uma nova
forma de fazer as "coisas". Hoje não me arrependo e para lhe falar a
verdade, não consigo mais usar o Windows.

Qualquer dúvida é só postar;

--
                         André Luiz....

Abçs,