Re: Kernel Panic - Problema com FileSystem

2006/3/27, Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com>:
OBS: usa assim no boot do cd:

kernel root=/dev/hda7

--
Maxwillian Miorim
miorimmax@gmail.com

There's no place like ${HOME}

Eu tentei o seguinte no menu do grub:

root (hd0,6)
kernel /vmlinuz noinitrd
boot

Deu boot mas ja parou:

VFS: cannot open root device "" or 03:01
please append correct "root=" boot option
kernel panic: VFS: unable to mount root fs on 03:01

Tentei tambem:

kernel /vmlinuz noinitrd root=/dev/hda7
boot

Aconteceu a mesma coisa.

A partição é essa mesmo. O 'find /vmlinuz' me retorna isso.

Sem a opção 'noinitrd' ele da boot mas pára no problema que
expliquei no primeiro mail.

Uma outra duvida:
Se o initrd precisa de ext2 ou ext3, como consegui dar boot das primeiras vezes?

Se puderem dar um retorno \o

OBS: Me desculpem se mandei mais de um mail da 1ª vez, é que mandei ontem e só agora chegou na lista, faz 20 horas.