Re: mensagem do bash

On 3/24/06, Jonathan R. Martins wrote:
> Acabei de instalar uma maquina com sarge e toda  vez  que  entro no sistema
> aparece a  mensagem:
>  /usr/local/common/.cshrc: Arquivo ou diretório não encontrado.
>
>  e no  prompt nao aparece o nome do usuario que  esta logado. Assim:
>
>  /usr/local/common/.cshrc: Arquivo ou diretório não encontrado.
>  pgfis1:~>
>
>  e  eu outra maquina que esta  tudo legal, aparece :
>
>  pgfis3:cipo/jonathan 41 >
>  Com o nome  do usuario logado, que  e  o correto.  Alguem sabe resolver
> esse problema? O /usr/local/common/.cshrc  nao  existe,  nas duas maquinas
> [...]

A primeira coisa a fazer é ver qual shell você está usando. É bem
provável que seja o tcsh (e não o bash conforme o título da sua
mensagem), pois o arquivo .cshrc é um arquivo de inicialização do csh
e seus descendentes.

Depois de descobrir qual shell você está usando, verifique os seus
arquivos de inicialização (para saber quais são, leia o man do shell
que você usa). Compare os arquivos de inicialização da máquina com
problema com os da máquina sem problema.

A propósito, me parece que o prompt "pgfis3:cipo/jonathan 41 >" é na
verdade o nome da máquina + ":" + diretório corrente + " " + número do
comando + " >", ou seja: não tem o username como você afirma. O prompt
"errado" também mostra o diretório corrente, só que ele está mostrando
"~" para dizer que está no diretório home do usuário.

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/