Re: duvida de cor de impressão

On 3/23/06, Leandro de A. Julio wrote:
> O drive é o que é recomendado pela hp é o hpijs, a impressora esta legal
> pois no Ruwindows imprime normal, Tambem dei uma olhada no Cups e não vi
> nenhum ICM lá então parece que é mais dificil que eu imaginava, mas se
> alguem tiver mais alguma sugestão, ela será bem vinda.

Só para constar, eu concordo com a resposta do Marcos S. Trazzini,
então vou incentivar que você insista nesse caminho:

Se não me enganho o hpijs faz apenas parte do trabalho, você precisa
de um arquivo PPD que descreva as características da sua impressora.
Ele também costuma ser chamado de "driver" e provavelmente é ele que
você precisa mudar. Os que vem junto com o cups costumam ser genéricos
demais.

Sugiro desinstalar/reinstalar a impressora, dizendo como você
configurou tudo no cups ("device", "URI", "make" [fabricante] e
"model"). Pelo que eu sei, não existe nada de ICM no cups -- esqueça
disso. No caso do fabricante e modelo, diga também quais outras
alternativas pareceram importantes.

Também seria bom checar se uma versão mais nova do hpijs, ou se a
instalação do pacote hplip resolvem.

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/