Re: preferencias do apt - deixar um repositorio como ultima opcao

Historiadores acreditam que em Quinta 02 Março 2006 16:29, Bruno de Oliveira
Schneider escreveu:
> Eu tenho alguns repositorios não oficiais no meu sources.list. Um, em
> especial eu não confio muito no sentido de que eu gostaria que fossem
> usados pacotes dele somente quando os pacotes não existirem em nenhum
> outro repositório.
>
> Assim, eu gostaria de atribuir prioridade 100 aos pacotes desse
> repositorio. Pelo que eu entendi do APT HOWTO e do manual do
> apt_preferences, isso seria feito em função de uma identificação do
> repositório num arquivo /var/lib/apt/lists/XXX_Release, onde "XXX" tem
> a ver com o repositório.

> [...]

A "pinagem" de pacotes não resolve o problema? No próprio APT HOWTO tem:
http://www.debian.org/doc/manuals/apt-howto/ch-apt-get.pt-br.html#s-default-version

--
Marcos S. Trazzini