Re: Script rodando comandos em banco de dados

Olá

Em Quarta 13 Dezembro 2006 10:05, Rodrigo Tavares escreveu:
> Alguem sabe como fazer um codigo em bash, que logue
> com uma senha em um banco de dados (postgresql), e
> execute comandos dentro desse banco, depois saindo do
> mesmo.

Você pode colocar em um script algo como no exemplo

echo "select * from nomedatabela\;"|psql nomedobanco

Eu uso isso para mandar comandos para um banco em localhost que não precisa de
senha, mas acho que é só dar uma olhada nas opções do psql para fazer ele
pedir uma senha.

--
Cesar Gimenes
Linux user #76132