Re: configurar acesso com vnc no servidor debian

Por favor, me corrija se estiver errado... o cenário é o seguinte:

- O servidor VNC é Linux
- O cliente VNC é Windows

Bem, o problema, nesse caso, seria o fato de você ter instalado um viewer, e não um server no servidor. Para acessar a máquina Linux, você tem que instalar nela o VNC Server. Depois, executar o comando #vncserver e depois editar o arquivo /root/.vnc/xstartup para que o VNC carregue seu wm predileto. Se for o gnome, por exemplo, você coloca no final do arquivo "exec gnome-session &"; se for o KDE, você coloca um "startkde &".

Se não for esse o cenário, e sim o inverso, basta você configurar o server na máquina windows que funcionará perfeitamente.

[]'s