Re: Dependencias

balbino@act.psi.br writes:

>    Olá amigos da lista,

Olá Rafael

>  Tenho instalado em meu compudator o debian para amd64, até ai tudo bem,
> agora estou tendo problemas para poder instalar o ambiente gráfico
> (gnome, ou KDE) pois ele está gerando uma porrada de dependencia e com
> isso não consigo instalar. Estou com o meu linux somente com o basico.
>
>   Alguem sabe me dizer pq essa demora em corrigir essas dependencias ?
>   Em ultimo caso, alguem sabe algum repositorio que funcione ?!
>

> []'s Rafael Balbino

Talvez você esteja usando a unstable, o que é recomendável somente se
você já lida bem com problemas típicos desta (as dependências
irresolvidas, por exemplo). Te recomendo a testing, que é um pouco mais
estável.

Tente o seguinte. Use esta e apenas esta linha em /etc/apt/sources.list

deb http://ftp.br.debian.org/debian testing main contrib non-free

Rode:

# aptitude update
# aptitude dist-upgrade

Sem problemas? O que aconteceu?

Após isto, parta para a instalação do desktop (gnome ou kde).

Se você gosta de fortes emoções e quer permanecer com a unstable, poste
aqui os erros.

té+v
--
Marcio Roberto Teixeira

Acesso à lista mediante nntp. Por favor, não escreva diretamente para
minha caixa postal (incluindo réplicas ou follow-ups); mantenha toda
a discussão na lista e apenas na lista.

chave pública: hkp://wwwkeys.pgp.net
                        http://marciotex.googlepages.com/keypub_8709626B.asc
página pessoal (em construção): http://marciotex.googlepages.com