Re: Software windows no Debian

On Thu, 29 Jun 2006 13:20:52 -0300
"Rodrigo Brando" <rodrigobrando@gmail.com> wrote:

> Ola pessoal,
> Eu tenho um cliente q quer migrar para o linux mas isso so será possivel se
> eu puder rodar o programa da receita chamado CNPJ

Então ele vai ter que mudar para Debian!

Estou usando a versão 0.9.14-1 (Sid) e instalei o CNPJ normalmente.

Na hora de rodar o programa usei o parâmetro para debug da seguinte maneira:

WINEDEBUG=warn+all wine CNPJ.EXE

Apareceu logo no início a informação:

warn:module:load_builtin_dll failed to load .so lib for builtin L"C:\\Program
Files\\CNPJ2006\\CNPJ.EXE": /home/savio/.wine/dosdevices/c:/Program
Files/CNPJ2006/CNPJ.EXE: invalid ELF header warn:module:load_builtin_dll cannot
open .so lib for builtin L"CNPJ.EXE": /usr/lib/wine/cnpj.exe.so: cannot open
shared object file: No such file or directory warn:module:load_builtin_dll
failed to load .so lib for builtin L"C:\\Program
Files\\CNPJ2006\\MSVBVM60.DLL": /home/savio/.wine/dosdevices/c:/Program
Files/CNPJ2006/MSVBVM60.DLL: invalid ELF header

Como já tive problemas cujas saídas tinham erros de "ELF header" e "MSVBVM60.DLL" e em todos eles foi preciso informar para o wine que ele deve usar a biblioteca "oleaut32" nativa. Assim:

WINEDLLOVERRIDES="oleaut32=n" wine CNPJ.EXE

Funcionou.

Obs1: Você pode configurar o wine para que ele use a biblioteca nativa para que não se precise digitar no comando.

Obs2: Não usei o programa em sua totalidade pois não sei do que se trata. Mas, creio que esteja funcionado a contento. Caso contrário retorne.

--
Sávio Martins Ramos -  Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645