Firewall + Router + wirelles

Caros,

        Eu tenho em casa um Speedy de IP dinamico, que entra direto em um router da D-Link.

        Este router possui 4 portas + wirelless, o meu wirelles está ativado com WEP e sendo utilizado sem problemas.

        O que eu gostaria de fazer é passar o speedy por um firewall em iptables e dele mandar para o router wirelless + portas.

        Eu não faço a minima idéia de como fazer isto, eu andei lendo algumas coisas pela net, mas só complicou mais.

        Alguem pode me auxiliar?

Grato.
Wagner Eduardo Bidin
Credicard Banco S/A