instalar o unrar

ola povo...tudo bom?

seguinte....eu tava querendo instalar o unrar (ou o p7zip) pro debian....

atualizei as fontes pro unstable e talz.....mas quando dou o apt-get install unrar ele pede pra remover altos pacotes.....

nao quero q ele remova....apenas instale o pacote novo e depois dependencias.....

alguem sabe como forçar ele apenas instalar o q eu pedi?

valeu povo...abraço...