Re: configurar Postgresql

On Wed, 28 Jun 2006 10:48:43 -0000
"Edilson" <edilson@gbmillennium.com.br> wrote:

> Bom dia lista,
>
> Instalei no meu Debian-BR-CCD o Postgresql 7.4, mas eu naum consigo logar no
> banco de dados, como por exemplo:
> psql -U postgres -d template1
> aí ele me retorna:
> psql: FATAL:  autenticacao via IDENT falhou para usuario "postgres"
> Mesmo estando como root ele me retorna esta falha no IDENT, a coneccão só
> funciona se eu der um su - postgres, isto eh, soh consigo logar no usuario
> postgres e em nenhum outro.

em outro usuario,voce teria que cadastra-lo no banco template1, quando entrar
via usuario postgres (que e' o administrador/root do banco), usando o comando:
template1# create user fulano;       ==> fulano  tem que ser usuario no Linux
(nao esqueca que e' sensitive case)

--
Carlucio Lopes- Cobolito 62-8415-8939 62-526-8006 msn:carlinuxs@hotmail.com
Entenda Pirataria => http://www.carlinux.v10.com.br