Re: Como instalar VELOX?

2006/6/5, Thiago <thiagodasp@gmail.com>:
Olá, lista! Boa noite!

Não encontrei na lista como configurar, somente que tem nova forma de autenticação...

Assinei o Velox, mas não estou conseguindo configurar no Sarge. Tentei configurar o modem no pppoeconf, mas dá um erro no final... parece que ele não enconta meu modem... Talvez eu esteja pulando algum passo...

Não entendo, então pergunto.
Se puderem, me ajudem, por favor... Não aguento mais o rWindows... [rs]

Se der, coloquem o passo a passo... Sou iniciante... : )

Valeu a ajuda para todos!
Obrigado!

Meu modem é o DLink DSL-500G

Bom pessoal, obrigado pela ajuda!

Fiz o que vocês me indicaram e andei pesquisando no google/linux....
Encontrei em algum lugar o modem (o meu é DSL-500G, lembrando), quando está configurado como ROUTER, não funciona o pppoeconf... Aí, como não encontrei nada mais, resolvi esperar...

Recebi uma mensagem do Sávio dizendo para dar o comando dhclient...
Como não tinha nada a perder [até porque não sei muito de comandos, estou aprendendo e era uma oportunidade de aprender um pouco mais], mesmo sem saber o que era e como funcionava, o executei... [rsrs]

Funcionou e consegui até atualizar o debian... [rsrs] O único problema foi quando reiniciei o debian... Ele não navegou pelo Velox...
Tive que dar o comando novamente... Como faço pra ficar automático esse processo?

Muito obrigado a todos os que tentaram ajudar!
E se eu puder ajudar em alguma coisa, no que puder, estou aqui...

Forte abraço a todos!!!