Monitorando regras do iptables e usuários no squid

Pessoal,

Alguém poderia me fornecer programas onde:

1 - eu pudesse visualizar as regras de "match" ou "drop" do iptables;
2 - eu pudesse visualizar os usuários do meu squid: páginas acessadas,
hora, verificação de duplicidade de usuário (ou seja, se o mesmo
usuário tem acesso a duas máquinas remotas no mesmo horário ou ainda
se o mesmo usuário acessa simultaneamente a mesma página exatamente ao
mesmo tempo);
3 - fluxo de tráfego diário (source address, protocolo, serviço acessado, etc).

Queria saber se existe alguma interface gráfica para ambos. Se não
existir, pode ser uma console com algum tipo de histograma.

Abraços,

Romulo Sousa