Re: Eclipse e Java no Debian Sarge

Prezado Wagner,

De fato, instalar o Java da Sun através do pacote binário de compactação (.bin) é bem simples. Entretanto, procuro obedecer a política de hierarquia do Debian. Realizei a instalação do Java descompactando o conteúdo dentro de /usr/lib/java/. Em seguida criei links simbólicos dos arquivos nos diretórios /usr/lib/java/jdk1.5.0_06/bin para /usr/bin e manuais /usr/lib/java/jdk1.5.0_06/man/man1 para /usr/share/man/man1/ (me desculpe se o diretorio destino estiver errado, no momento não estou utilizando o Debian). Após estas configurações editei o arquivo profile (/etc/profile) e inclui as variáveis necessárias.

No entanto, repito novamente, gostaria de obedecer o padrão Debian. Creio que deveria haver dois tipos de pacotes do Eclipe, um para o dirtório main e outro para o contrib sendo que o primeiro instalaria o GIJ e o segundo o JDK.

Agradeço a atenção.