Re: Mais opnião sobre desarmamento ( Muito bom texto que recebi. )

> "como a policia vai diferenciar um cidadão que tem uma arma apenas
> para se defender, de um ladrão, se os dois estão armados ???"

Pela documentação que o cidadão tem que carregar.
Andar com uma arma para a qual vc tem registro mas não o porte também
é crime, sabia?

> se o voto for sim, poderemos cobrar dos governantes com muito mais
> firmesa o desarmamento dos bandidos...

Você _realmente_ precisa de mais motivos pra cobrar o desarmamento dos bandidos?

Um dos argumentos a favor do desarmamento da população civil é que
armas causam acidentes e matam pessoas que não deveriam morrer.
Então vamos desarmar as polícias também, pois alguns elementos
corruptos dentro das corporações entregam (ou vendem, não importa)
armas sob sua custódia legal aos _BANDIDOS_ (serão esses policiais
menos bandidos que os ditos bandidos?)

> outra coisa!!! quem tem arma não poderá comprar munição. quando acabar
> ele vai sair dando coronhada???
> esses até agora são os argumentos na minha opinião mais convincentes,
> alguém ai tem uma contra opinião?

Lucas, você está mal informado.
Não é bem que não mais se venderá armas e munição no País.

O que acontecerá, salvo melhor entendimento, é que não haverá mais
estabelecimentos comerciais vendendo armas e munição, mas elas poderão
ser adquiridas pelas pessoas que tenham o direito, nos termos da lei,
mas apenas nos clubes de tiro ou no exército.

Ou seja, esse referendo vai apenas provocar mais burocratização num
assunto que ja é extremamente burocratizado. O que vai acontecer? Um
jeitinho daqui, outro dali e logo mais estaremos em situação pior do
que a que estamos hoje.

Hoje, o cara que tem arma tem que renovar toda a documentação (emprego
fixo, residência fixa, comprovada necessidade, exame psicotécnico,
aptidão, curso de tiro) a cada 3 anos, pagando uma taxa de R$1000 (só
pela renovação, sem contar as outras...), que é aproximadamente o
preço de uma boa arma atualmente.

Você realmente acha que precisamos dificultar ainda mais?

Se tem gente imbecil fazendo imbecilidade com arma com essas
restrições todas, elas vão continuar fazendo imbecilidades com
quaisquer restrições extras.

saudações.
--
A bandidagem vai votar pelo sim.