Re: OpenOfice (writer)

> dificuldades (p/ñ dizer muitas....) , mas as que mais me intrigam no
> momento são:

Aproveite que você está usando o melhor sistema operacional do mundo,
e leia algumas coisas. Aproveite para aprender como funciona um bom
sistema operacional. Comece por aqui:
- http://www.istf.com.br/?page=perguntas
- Leia a documentação que vem junto com o Debian. Se não tiver
instalado, pegue de algum repositório de pacotes.
- Leia a documentação no site do Debian. Se você configurar o seu
navegador, vai pode ler tudo em bom português.
- Pesquise no Google.

Dá mais trabalho, é verdade. Mas só assim você vai construir um
conhecimento sólido e duradouro sobre o sistema, ao invés de sempre
depender dos outros.

>     1- O Debian BR-CDD matou meu Windows XP do grub...

Não foi o CDD. Talvez você tenha feito algo errado ou esquecido de
fazer alguma coisa.
Em todo o caso, espero que você tenha feito cópia dos seus arquivo e
programas mais importantes.
Se você disser melhor quais ações você tomou, aí a lista poderá te ajudar mais.

> Alguém pode me ajudar a resolver esse trauma ?????

Para resolução de traumas, procure um bom psicólogo =D
--
No Referendo de 23 de outubro, vote 1.
http://www.votonao.com.br/