Re: distribuição antiga não atualiza 'apt-get -f dist-upgrade'

Olá, colegas:

primeiramente, quero deixar registrado meu agradecimento aos colegas Marcos
Lazarini e Tiago Saboga pelo tempo que dispensaram tentando me ajudar a partir
de uma série de instruções e conselhos nas mensagens que me enviaram. Espero
algum dia chegar a algum nível de conhecimento que me permita ajudar alguém da
lista também.

Em segundo lugar, Marcos e Tiago, meu problema foi basicamente resolvido.
Infelizmente, não do modo linux, não do modo Debian... Como disse nos e-mails
anteriores, meu tempo era curto, tenho um trabalho de pós-graduação exigindo
minha atenção e um professor-orientandor querendo resultados. Dada a minha
ignorância e falta de tempo para me dedicar ao Debian, optei por reinstalar
minha máquina. Já (re)instalei Windows muitas vezes, mas foi minha primeira
reinstalação Linux; confesso que fiquei muito admirado com a facilidade com a
qual a coisa se deu. Após backup e instalação bem sucedidos, a grata surpresa
de ver que um simples 'adduser uid login' serviria para reaproveitar as contas
de usuário no meu /home, sem necessidade de qualquer outra reconfiguração.

Quanto mais aprendo sobre Linux, mais fico fã!...   :-)

Quanto às dicas que recebi, serão devidamente guardadas em meus arquivos. Fiz
questão de instalar a Woody, a fim de ter oportunidade de tentar novamente um
dist-upgrade no futuro breve, logo após a vinda da Sarge. Havendo problemas
semelhantes, passo a consultar as dicas que recebi de vocês.

Pretendia fazer alguns comentários sobre os procedimentos sugeridos nas duas
últimas mensagens, mas acho que se tornou inapropriado dentro deste contexto.

Valeu por tudo.
Abraços a todos.
Filipe Ronald.

Yahoo! Mail, cada vez melhor: agora com 1GB de espaço grátis! http://mail.yahoo.com.br