Re: migração win 2 linux

Olá João,

Corra do Freedows, por ideologia aquilo não presta! Técnicamente, não
sei te dizer.

Sobre o PDF você pode usar o visualizador da ADOBE para linux, ele é
muito melhor que o xpdf, gpdf, gv,... etc... Você pegá-lo já no
próprio site da ADOBE, ou então colocar o mirror do marillat:

deb ftp://ftp.nerim.net/debian-marillat/ testing main

dessa forma voce pode instalá-lo pelo apt-get e sempre atualizá-lo
automaticamente.

Sobre as aplicacões de estoque, você tem algumas opcões.

1 - Porta-las para linux.
2 - Tentar emula-las com o wine.
3 - Usar, como disse o Paulo, o rdesktop. Porém eu acho que o winxp só
aceita um cliente  por vez (EU ACHOOOO!!!!), o que daria problema para
mais de uma pessoa logar no sistema com windows, o que seria um
graaaaannnddeeee incoveniente.

Então é isso!

[]s

On 5/28/05, João Paulo <jpbotelho@innovus.com.br> wrote:

> Bom dia..
>
> ontem meu chefe viu que eu era o unico que usava linux como desktop na
> empresa (nossos gw voip que vendemos são linux), e me chamou pra implementar
> um projeto piloto de migração da maioria das maquinas pra linux, e alem
> disso, temos uma parceria que é uma loja de informática que também quer
> comercializar computadores com linux.
> Sua unica restrição foi ser um ambiente amigavel e que compreendesse as
> necedidades do resto do pessoal..
>
> eu uso o ubuntu, mais tenho medo de alguem que nunca viu pegar um kde ou um
> [...]

Leonardo Marques
http://analyx.afz.biz {De volta ao ar =)!}