Plano de Contigência

Boa Tarde Pessoal,

Gostaria de trocar algumas idéias com pessoas que conhecem bem a parte de
Contigencia em linux, vou demonstrar um ambiente, e o que gostaria de fazer.

Inclusive existe a possibilidade de contratarmos alguem para colaborar nesta
questão, neste caso peço para entrar em contato diretamente comigo colocando
+/- o tempo de horas que pode ser gasta para esta tarefa e o valor hora
cobrado, estou na região da Paulista x Nove de Julho / SP.

1. Questão: Bem hoje tenho 5 servidores Debian, minha contigencia hoje é
apenas backup gravado em disco e fita DAT preciso melhorar isso, estou
pensando em ter Raid5 e Cluster de maquina, tendo os devidos recursos
acredito que seja possivel fazer sem grandes problemas certo?

2. Hoje tenho um link Embratel, penso em ter um link para contigencia, sendo
assim precisarei de certca de 5 Ips válidos, e penso em deixar cada servidor
configurado com seu devido IP do link de contigencia, configurando também no
DNS os respectivos IPS de contigencia, agora pergunto, por estarem em redes
diferentes ( sub-net diferente ) é possivel fazer o que estou pensando em
fazer?

Aceito sugestões e criticas,

Muito Obrigado,

Atenciosamente,