Sarge em casa

Pessoal;

Penso em instalar o Debian sarge em uma máquina que tenho em casa, um Celeron 600 MHz, 128MB de RAM, placa de vídeo Voodoo3, placa de som compatível com Soundlblaster e um modem externo de 28800 para acesso a Inetrnet via provedor gratuito (atualmente o IG).

Minhas dúvidas são:

1. Vou achar driver pra todos os dispositivos que tenho? Olha que a placa de vídeo é uma velha Voodoo3...

2. KDE ou Gnome? Simpatizo muito com o KDE (inclusice acho mais leve que o Gnome), mas o Gnome tem uns utilitários dos quais vou precisar (tipo o GNUcash). Observem que tenho míseros 128MB de RAM e se não me engano 32MB de vídeo.

3. Tem como colocar o Linux pra navegar através de provedores gratuitos? A maioria deles utiliza discador instalável em outro sistema operacional.

4. Fazer atualizações via apt-get através de uma linha discada de 28800 ninguém merece. Como faço pra baixar tudo em CD em um ligar onde tenho acesso rápido a Internet e depois levar pra casa?