Re: Custo de projeto

Em Ter 10 Mai 2005 08:49, Ribeiro Emerson Gomes escreveu:
> Tem valor de mercado aproximado sim...
> Geralmente, um analista programador junior vai de 15 - 25 reais / hora. Um
> pleno vai de 25 - 35 reais / hora e um senior vai dai para cima. Quanto
> menos gente conhece a linguagem de programação, mais caro fica (é o caso do
> Ruby, creio eu). Supondo que vc seja um senior (pra encarar uma buxa
> dessas...), pra programar em Ruby, eu cobraria uns R$ 45,00 - R$
> 60,00/hora. Ai depende de quanto você quer esse trabalho, de quem será o
> proprietário dos fontes depois de concluído, em que estado você está,
> [...]

Olá Emerson,

Estive acompanhando esta thread e realmente suas informações são de muita
valia.

Você poderia me dizer qual o metodo mais seguro para avaliar as horas do
projeto (ou realmente tem que ser com a experiência propria) ou um livro ou
link que fale sobre isso.

Por exemplo: Para fazer uma tela de cadastro de clientes, geralmente o tempo
de de 12 a 16 hs, so que, mesmo separando tudo em micro-tarefas, sempre há
confusão na hora, devo levar em conta a criação do banco, a criação de todas
as classes e funções ou devo levar em conta que nessa hora já devo estar com
todas as classes e funções prontas além é claro do banco.

Não sei se estou sendo muito claro, o que eu gostaria mesmo é de saber a forma
mais correta de fazer o "cálculo" das horas que vou gastar no projeto.

Ps.: Mesmo usando o Planner para programar e acompanhar todas as etapas e
saber o inicio, fim e tempo do projeto, ainda assim na hora de colocar o
tempo de cada tarefa ainda fica tudo meio que empirico :-)

Desculpem-me por prolongar o off-topic da thread ainda mais.

EAS Tecnologia e Informação - http://www.eas.com.br
Márcio Inácio Silva - marcio@eas.com.br
     .~.
    / v \   Seja Livre, use GNU/Linux!