Re: Curiosidade - Desktop

On Mon, 25 Apr 2005 17:58:53 -0300
"Alexandre" <alexandre@mailbox.com.br> wrote:

> Olá,
>
> Nesses últimos meses, muito tem se falado sobre o linux (debian)
> atuando como desktop, muitas mensagens citando o Kurumim e
> principalmente sobre o Umbutu.

Que injustiça! Você esqueceu o debian-br-cdd!

> Eu tenho uma curiosidade, Quem aqui da
> lista utiliza o Debian como desktop, e qual gerenciador de janelas? e
> se não usa, qual o motivo? O que falta no Debian para que vc o utilize
> como desktop?

Eu utilizo o debian como desktop em casa em 98% das vezes. Vou para o
linux para conversar no msn usando webcam e só.

No linux a webcam não funciona.

Tenho dois programas não livres no linux: skype e java da sun. Mas java
já estou quase usando um livre.

De resto tá tudo certo. Impressora, gaim (em redes jabber e msn),
mozilla (site de banco e etc), e-mails (sylpheed-claws), blender, áudio
e vídeo (xmms e xine) teclado usb e etc.

Uma coisa que eu não consegui foi fazer um micro de duas cabeças. Ligar
dois monitores, dois teclados (o teclado é que pega) e dois mouses e
duas pessoas usarem simultaneamente.

> Eu tenho em casa um micro com XP em uma partição e Debian na outra.
> Ainda não consegui utilizar 100% linux porque infelizmente outras
> pessoas utilizam o micro. Mas creio que falta muito pouco para me
> livrar do Windows.

Comece instalando OO.o, gimp, blender e estas coisas que são iguais nos
dois sistemas. Depois deixe as pessoas confortáveis nestes programas e
só depois pense em mudar de windows para GNU/linux.

    Paro por aqui, Fred