Re: Redirecionamento no Firewall ?

Bom dia Samuel

Em Qui, 2005-01-27 às 09:06 -0200, Samuel Querino da Cruz escreveu:
> [...]
> problemão.
>
> Tenho um Firewall com o S.O Fedora 3.
> Para as regras utilizo o iptables.
>
> Dentro de minha rede tenho o DNS Primário, Secundário, servidor de correio e
> WEB.
>
> Estou adotando uma política de DROP tudo e libera o necessário.
> Quando coloco este firewall no ar o mundo esterno não reconhece o DNS secundário
> e nem o servidor de e-mail.
>
> O que devo fazer? Vocês poderiam me mandar algumas linhas de dicas de como faço
> para redirecionar essess serviços de uma melhor forma e segura?

bem primeiro mude para debian..80)
risos, desculpe eu não resistí.80).

bem vamos aos fatos.
a) compre + 1 placa de rede e monte uma dmz e coloque o seu dns e e-mail
lá ( regra básica de segurança em firewall)

b) pelo visto vc é novo em iptables, então leia o melhor tutorial que eu
já ví na net do Oscar Andreasson em
http://iptables-tutorial.frozentux.net/chunkyhtml/index.html

aí coloque suas dúvidas aqui ou na lista de discussão focada em firewall
e iptables:
debian-firewall@lists.debian.org
netfilter@lists.netfilter.org

[]s