Re: RES: erro após compilar kernel 2.6

* Marcos Vinicius Lazarini (lazarini@nics.unicamp.br) wrote:

Boa tarde Sr Lazarini! Espero que tenha tido um excelente almoço e
esteja tendo uma ótima tarde, e como hoje é sexta-feira e não somos
máquina, desejo também um excelente choppinho de fim de expediente!!!

> Bom, só precisa usar o initrd se vc habilitar essa opção no seu kernel
> (agora de cabeça nao lembro mais, mas é algo como ramdisk blablabla - acho
> que não está escrito initrd direto).

Isso mesmo. Mas o initrd é recomendado para garantir uma instancia de
correção de erros. Em missão crítica faz uma diferença danada!

> Agora um comentário a parte: vi em alguma outra lista que assino alguém
> falando que os passos pra compilar o kernel 2.6 são diferentes do 2.4...
> alguém sabe dizer alguma coisa sobre isso??

A própria documentação do kernel fala isso, basta chegar os ouvidos em
/usr/src/$2.6/README para escutar.

Mas para quem tem kernel-package não muda nada.

[]'s
--
 .''`.  Márcio de Araújo Benedito <china@minaslivre.org> UIN 14398303
:  :' : Promoção e Defesa do Software Livre: http://www.minaslivre.org