Re: [off-topic] Como gerar lista de e-mail no Thunderbird

On Tue, 11 Jan 2005, M?rcio de Ara?jo Benedito wrote:

> Bom, então veja se isso atende:
>
> grep Subject
> .mozilla-thunderbird/default/69206zad.slt/Mail/<conta>/<pasta> > Subject
>
> grep Sender
> .mozilla-thunderbird/default/69206zad.slt/Mail/<conta>/<pasta> > Sender
>
> grep Date .mozilla-thunderbird/default/69206zad.slt/Mail/<conta>/<pasta>
>  > Date
>
> Isso criará tres arquivos, Sender, Subject e Date. Abra o editor de
> textos e crie 3 colunas, então cole o conteudo de cada arquivo na coluna
> correspondente.

Uma outra saida eh usar o comando 'paste'! :-) Mais pratico, eu diria.
Pra limitar a largura das colunas nos 3 arquivos originals, pode-se usar o
comando 'cut'.

Podemos fazer varios truques legais com os proprios comandos do shell! :-)

--
Marcos