Re: Leitura recomendada

Olá pessoal,
Esta thread e a sobre inscrição estão intimamente ligadas e como até agora só se colocaram companheiros com mais experiência que, normalmente ajudam a sanar as dúvidas dos novatos achei que devia me colocar como parte do outro pólo desta contradição.
Em primeiro lugar, creio que o fundamental é o conteúdo do que se discute e não forma. O tratamento polido é desejável mas não indispensável, eu mesmo não sou nenhum poço de candura. E o problema é real é muito mais fácil escrever para a lista e esperar que alguém responda do que pesquisar. Eu tenho me esforçado para agir diferente, mas as vezes a preguiça fala mais alto e quando me dou conta já postei.
Estou muito satisfeito com a lista, tenho aprendido bastante e as "brigas" nunca me incomodaram. Quem realmente quer aprender não vai se afastar por conta disso.
Por outro lado nem sempre é por preguiça que as pessoas postam direto na lista. É tanta informação que muitas vezes ficamos perdidos e uma característica da espécie humana é aprender com a experiência alheia. Se alguém nos indica o que ler mais rapidamente podemos avançar. A bibliografia que o Igor menciona aqui é fundamental e quem já assina a lista a certo tempo seguramente já tomou contato com ela. Mas o cara que chegou agora, instalou o debian e o som não funcionou vai esvrever fazendo a mesma pergunta já feita dezenas de vezes, teclado abnt2 no Gnome então nem se fala. neste sentido acho boa idéia a sugestão do Leandro. Poderiamos mandar um arquivo HTML com um índice (como o do CDD) no ato da inscrição o cara pode por nos favoritos e ter acesso direto a FAQ, que seria elaborada, ao histórico da lista, código de conduta, ameaça de ser colocado na fogueira se não seguir etc.
Resolver não resolve, mas, creio que diminuiria bastante a necessidade de sempre responder as mesmas perguntas.
Meu conhecimento ainda é bastante limitado (HTML só o básico por ex.) mas me disponho a ajudar no que for possível.
Abraço à todos
Luiz

El Sat, 08 de Jan de 2005, a las 12:13:17AM -0300, Igor Morgado dijo:
> Sinceramente falando.. ler o Pratico, Foca e o apt-howto elimina 95%
> das perguntas.
>
> Dar as dicas simples de como usar o google, elimina 4%.
>
> Os outros 1% manda pra ca e a gente espezinha o cara. ;-D

 ?P"  .__ `*b   Luiz Claudio Carcerelli
|P  .d?'`&, 9|  Biólogo
&|  `#?_._oH'   luizcarcerelli@yahoo.com.br
 `#?.   O software só será completamente livre
   `^~.      quando forem livres os povos.