Re: Debian com 2 interfaces de rede, como configurar?

El Fri, 07 de Jan de 2005, a las 03:11:41PM -0300, Otavio Camargo dijo:
> Olá, recentemente eu mudei o meu micro, por questões
> de segurança e resolvi comprar mais uma placa de rede
> e usa-lo como firewall, afinal eu tenho mais maquinas
> na rede. Assim eu liguei o meu roteador adsl
> diretamente na eth0 e um outro cabo ligando a eth1 no
> hub e compartilhando a conexão com outros
> computadores, mas eu estou me batendo um monte, pq os
> outros computadores não estão conseguindo acessar a
> internet. O que é que eu posso fazer, eu não entendi
> como criar as rotas e não sei  sé é necessario criar
> um servidor dhcp nessa maquina para facilitar as
> [...]
Oi Otávio,
Sem querer ser chato no histórico da lista (http://lists.debian.org/users.html) tem um monte de coisa. Eu mesmo tive este problema ano passado.
De qualquer forma para começar veja o Guia Foca e os dois links abaixo:
http://www.guiadohardware.net/artigos/264/
http://www.guiadohardware.net/artigos/256/
Se procurar no Google também acha um monte de coisa.
Abraço