WEBCAM EZONICS

Pessoal, tenho uma Webcam EZonics III USB e estou tentando faze-la
funcionar no meu Debian.
Pesquisei o histórico da lista e todas as dicas lá postadas não foram
suficientes para ativa-la.
Como o google é nosso amigo e fiel companheiro, fui atrás e encontrei um
link [0] com o driver apropriado, falando sobre o chip utilizado e tal.
Fiz o download, mas não consegui compilá-lo.
Estranhei que as instruções mandam executar direto o make e este reclama
a falta do diretório /lib/modules/2.6.8-1-386/build .
Não tenho muita experiência, mas desconfio que esta não é a forma Debian
de se fazer as coisas.
Alguém pode me orientar sobre como fazer a compilação ou se existe
pacote Debian para esta Wewbcam ?
Desde já agradeço,

--
Érico.